domingo, 18 de agosto de 2013

#11 - Bar Stuart - 18/04/2013

*** EDITADO 23/12/2015 ***

O Stuart, né, fica na Osório. O boteco mais antigo de Curitiba (1908).

De frente, o tal

Ambiente antigo, definição de boteco. Não dá pra dizer que os garçons nasceram junto co o boteco, pois ele é antigo demais, mas muitos deles são bem patrimonial do boteco. Os clientes idem, muitos são veteranos da guerra contra o álcool sem resistência.

Isso é "boteco"

Comida de boteco. Porções e sanduíches, destacam-se os clássicos testículos de boi (especialidade da casa - melhores ao molho), bucho e rollmops. Coelho, cascudinho, imensa variedade de comidas estereotípicas de boteco. Feels good, man.

Comidas do boteco (parcial)

Biritas também vêm em grande variedade, mas à moda antiga. Não tem as cervejas artesanais de hoje, mas tem as bebidas populares e classudas de antigamente. Destaque para as cachaças e uísques, estes que se tornaram impagáveis ultimamente, unfortunately. O preço de forma geral aumentou muito ultimamente, o que provavelmente tiraria o primeiro lugar do boteco no ranking...

 Biritas 1
 Biritas 2
Biritas 3 (e tem mais...)

A confraria era para ocorrer na véspera de natal 24/12/2015, mas sabe cumé, muitos não poderiam... definimos um encontro externo à confraria, foi quem quis, no rules. Desta forma conseguimos agregar informação no blog para este boteco tão importante na história curitibana. Cuidem com o preço, mas não se segurem - isto é boteco at its best.

É festa! (Notar linda seleção de biritas no balcão)


--- Post de 2013:

Participantes: Cabeça, Cabelo, Cid, Ciro, Pedro-san, Tanaka, Tony.
Comemoração: Pedro-san

Falou em boteco de Curitiba, falou em Bar do Stuart na Praça Osório. Ao perder a confraria do tão bem avaliado Stuart, Pedro-san se sentiu compelido em escolhê-lo ao comemorar sua formatura de engenharia - passando de futuro da nação a problema social, conforme brilhantemente adicionado pelo Cabeça.

Igualmente botecalizado, igualmente variado, Stuart segue avaliado como um dos melhores botecos da capital provinciana. Os confrades aproveitaram a cerveja, uísque, caipiras e cachaças, além do coelho e ox balls. Grande variedade, bom preço! A confraria delira, bebe de monte! e... daí não fica tão barato assim...

Trecho de sabedoria botequística da Bar Stuart

Anyway, os confrades não se importaram em repetir o local, fazendo plena utilização da regra da comemoração no excelente boteco. Bráulio também estava lá, enriquecendo o conhecimento dos presentes em anatomia, Fortaleza e piadinhas sobre o órgão masculino. Parabéns, Pedro-san, agora fazendo projetos elétricos sei-lá-onde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário