terça-feira, 7 de novembro de 2023

#241 – O Botequeiro – 26/10/2023

Presentes: Adolfo, Bráulio, Cabeça, Cid, Pedro-San, Tanaka, Tony
Sugestão: Cid
Quando lá, comer: bolinho de parmesão

O Botequeiro fica lá pras banda da Boa Vista, mas mais perto do São Lourenço. E eu achava que o boteco anterior era longe... Sei lá, não conheço bem a fundo as referências da região, mas o caminho mais direto do centro é vindo pela Mateus Leme, acredito... vira à direita no São Lourenço, sobe o subidão, e ao atravessar a Anita Garibaldi e a linha do trem, vira à esquerda e logo à direita no descidão. Umas 10 quadras pra frente (ok, xavê o número exato aqui... 8 quadras, sei lá o que é quadra de verdade, tem uns sobe-desce...) vira à esquerda na rua Benvenuto Gusso, e o boteco é na segunda esquina do lado esquerdo. Tem um ponto de busão alimentador bem na frente, aposto que vai pro terminal Boa Vista ou Cabral. Ou Uber. Não bebam e dirijam.

De noite parece mais ajeitadinho de fora

Olha, na minha opinião a fachada que tem na foto do maps meio que engana, parece um botecão vileiro, ainda mais no meio do bairro... Mas não é nada disso não, o boteco é bem caprichado. Talvez seja por simplicidade, ou por não estragar as mesas na chuva, que eles botam as mesas de prástico da Skol/Brahma pro lado de fora, mas do lado de dentro as mesas são de madeira e o ambiente é iluminado e clean. No salão principal cabem poucas mesas, tem uma TV com música boa e troféus de alguma coisa de corrida na parede, kart? Não prestei atenção. Na sala ao lado tem a entrada da cozinha e o balcão onde se amontoam os nativos. Na chuva ou no sol tem um lugar agradável pra ficar, dentro ou fora do botequis. A turma que atende é muito simpática e os pedidos não demoram pra vir.

Lado de fora
O salão principal não é bem um salão
A turma do balcão
Comes
Bebes

Comemos muito bem neste boteco. Realmente memorável foi o bolinho de parmesão, espetacular, pedimos 3 porções pra você ter noção. Mas também rolou batata, frango frito, tilápia, coração, e o pão com pernil exclusivo das quintas-feiras, tudo de ótima qualidade. A turma ficou na original, mas tem uma seleção legal de cachaças e biritas de boteco pra escolher no balcão, e uma caipirinha de tamanho bem avantajado. O preço não foi assustador, coube na média saudável que temos visto por aí.

Os que lá botecaram faltando um

Vou te dizer que a única desvantagem deste lugar é ser longe, porque ali tem tudo que a gente poderia querer num boteco. Começamos sentados do lado de fora, porque botecagem é pra ser assim, mas o vento tava frio para um cacete e depois a chuva castigou. Mas dois passos pra dentro do boteco voltou a ser agradável, e fomos mandando ver nas porções que eram trazidas com celeridade pelo pessoal do balcão que eu devia ter perguntado o nome mas eu estava possivelmente belbo. Música da TV era oitentera nacional em volume agradável, ainda perguntaram se era do nosso gosto, e óbvio que era! Por que nos lugares que tocam sertanejo eles não vêm perguntar se é do nosso gosto? O pessoal do balcão olhava um pouco estranho pra nós, mas acho que era por a gente ser estrangeiro, não senti que ficaram incomodados. Ficamos até o final da noite, valeu muito a pena e recomendo a todos a incursão à região. Levem família, vizinho, papagaio que seja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário