quarta-feira, 15 de fevereiro de 2023

#210 – Blackbird Pub – 18/08/2022

Presentes: Bráulio, Cabelo, Cabeça, Careca, Cid, Pedro-san, Tanaka
Sugestão: Cid
Quando lá, comer: Torresmo, burgers

O Blackbird fica numa transversal da Rocha Pombo, que é a rua dos restaurantes do Juvevê. A Rocha Pombo é a continuação da Augusto Stresser vindo do Bacacheri, ou vindo da transversal diagonal maluca logo após passar por debaixo do viaduto da rápida do Cabral sentido Cabral vindo do Centro Cívico. Enfim, no final da Rocha Pombo e antes da rápida do Cabral, tem a Baggio do lado direito, nessa esquina você vira à esquerda e o barzim fica no meio da quadra. Eu fui de vermeio e desci na estação Constantino Marochi, 5 minuto a pé tá ali.

Quem bebe fica na vitrine, mas na rua não passa ninguém

O Blackbird é um pub tranquilo na paralela à rápida, com astral de pub mesmo. É escurinho, mas não fica claustrofóbico, mais por causa dos ambientes frontal e lateral. Na frente tem algumas mesas de frente para o janelão voltado pra rua. Na lateral tem um ambiente com chão de brita, brita mesmo, coberto dentro do bar, algo inusitado. O salão principal parece um pub normal com mesas de madeira. A graça mesmo é sentar em um dos sofás do boteco, onde tomas o chopp confortavelmente enquanto espera a porção de gordice. Pede-se no balcão mas tem comanda, os atendentes são simpáticos e a comida não demora muito pra vir. Durante a semana costuma ser bem vazio, já fui algumas vezes lá e sempre tinha um sofá disponível.

O ambiente da brita
A vitrine
Salão central
Sandubas
Porções
Chopes do dia
Se não tás afim de chope

O cardápio é relativamente enxuto mas de ótima qualidade. Servem alguns sanduíches e porções pra acompanhar a bebedeira, uma comida assim de boteco mas mais caprichada. Não sei se era porque durante a semana é mais vazio, mas justo as opções mais atraentes de sanduíche de copa lombo e queijo coalho com bacon não tinha. Aí comemos o resto. O torresmo várias vezes. Tudo bom, nenhuma reclamação, mas não é absurdamente memorável assim. É um pub de cervejas, então tem a esperada parede de torneiras de chopp, e são de ótima qualidade, coisa diferenciada. No meio tem umas estranheza interessante: no dia tinha um sei que lá salted caramel que não era chopp, tinha meio que gosto de root beer; o cara que atendia tinha uma pira de fazer uns gin tônica diferentão, parece infusão, experiência legal. A galera mandou ver mais nas jarras de chopp, acho que consumimos todos os itens do cardápio e das torneiras. O preço no final acaba dando uma subida, mas era o esperado.

Essa foto é da borda da brita, mas no sofá é chão de verdade

Esse é um lugar muito agradável quando você tá afim de um pub mas não quer muvuca nem conversa. A música é boa e em volumes controlados, tranquilidade é a ideia da vez... durante a semana, não sei como é no final de semana. E assim foi com a turma, sentamos no sofá, alguns lugares permitem esticar as pernas, bem de boa. Comemos e bebemos tudo que dava grotescamente, ouvimos um roque, saímos no final mas não por último, e foi bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário