segunda-feira, 30 de junho de 2014

#37 – Mercearia Fantinato – 17/04/2014

Participantes: Cabelo, Cid, Pedro-san, Tanaka
Sugestão: Cabelo

A Mercearia Fantinato fica na Mateus Leme, umas três quadras depois do Zapata e uma quadra antes do Ervin.

Taí a cara do lugar

É um daqueles barzim que querem ser boteco, colocando uns aparelho de som e umas panela véia nas prateleiras. O ambiente é legal, mas nas noites mais badaladas fica bem barulhento e chega a formar fila. Ainda bem que a confraria é na quinta, propositalmente para evitar esses inconvenientes...

As comida do local
 
As birita do local - Pedro-san aponta para o destaque

A comida é “interessante”, um plus em relação a um boteco convencional. A carne de onça é bem famosa, eles têm um garção especialista no assunto. A carne é realmente boa, mas não impressiona – a do Boteco de Sampa é bem melhor, e dá impressão que se colocasse todos os temperos deste boteco na carne de onça do Bek’s, ia ficar melhor também. Uma surpresa “boa” foram os rolmops que Cid e Cabelo pediram – por 10 reau veio meia dúzia de rolmops imensos, dá até um ruim de comer... e o bife azedo também é legal.

O profissional exibindo sua criatividade artística

A bebida é convencional, e consideravelmente cara! Não tem cervejas especiais (devassa não é especial, sinto muito), e os uísques do cardápio são que nem menor de idade na coluna policial: não aparece o nome, só a idade (poxa, nem as iniciais!). Ah, as caipiras são interessantes – laranja com gengibre funciona bem. Mas o esquema é aproveitar o ambiente e papear mesmo.

Meu povo, já mamado

Cabelo já estava com vontade de ir nesse boteco faz tempo, pois trabalha ali perto, e conseguiu convencer os presentes da última confraria. Cid chegou de viage de uma galáxia distante, e Tanaka apareceu depois de muito se ausentar. O povo mais Pedro-san papeou em meio a muito álcool e carne de onça, fineza!

Nenhum comentário:

Postar um comentário