quarta-feira, 22 de novembro de 2023

#242 – South Beer – 09/11/2023

Presentes: Bráulio, Cabeça, Cid, Pedro-San, Tanaka, Tony
Sugestão: Cid
Quando lá, comer: frituras

O South Beer fica no Cristo Rei, ali na região do mercado municipal... pra chegar lá, você pega a Souza Naves, que é continuação da Nilo Cairo (que é a continuação da André de Barros, que é a continuação da Dr Pedrosa, que é a continuação da Av. Batel... vocês já tão cansados dessa reclamação), e depois que passar da José de Alencar rumo Ao Cristo Rei, você vira a primeira à direita e a primeira à esquerda na rua do Herval. Logo do lado direito tem um portão, e ao olhar para o fundão... o barzim. Dá pra ir de vermelho sim, você desce na estação seguinte à rodoviária vindo do centro e caminha seguindo a linha do trem, dá uns 5 minutos a pé.

Da rua é lá no fundão

O South Beer é um botequinho de ambiente caprichado numa rua tranquila, com estacionamento. Do estacionamento até o deque frontal, palmeiras e mato organizado ornam agradavelmente o ambiente, e com o varal de lâmpadas, já nem vale a pena entrar no bar, fica por ali mesmo. A não ser que esteja chovendo, que ali não tem cobertura. Se mesmo assim você resolver entrar, o clima lá dentro também é bem gostoso, mesas altas no centro, mesas baixas nas pontas, sofazinho, plantas no teto. Nem parece que é um pré-moldadão de containeres. Eles sabem escolher as músicas, no dia rolou bastante red hot que ia acontecer o show na semana seguinte na cidade, depois mudou para pops da modinha. Os garção sempre circula lá dentro e lá fora, e sendo o ambiente tranquilo é fácil de chamar. Os drinques vêm bem rápido, a comida demora um pouco mais, principalmente os espetinhos.

Ambiente externo top!
Ambiente interno também é bem atraente
Sofazinho no canto
Comes
Drinks
Detalhe da parede com a lista de chopes

O cardápio passa a impressão de que a especialidade do lugar são os hambúrgueres, uma variedade bem legal disponível, mas como a gente tava numa botecada a gente pediu as porções (quase todas). Tudo é muito bem feito, não há reclamações, só não notamos um tchã específico. Quibe com queijo, bolinha de muçarela, tulipa de frango, dadinho de tapioca são bem bons. A turma gostou do pastel, eu não vi muita graça, o recheio podia ser mais caprichado. Espetinho também é bem bom, mas demora mais. O que consumimos de mais interessante na casa na realidade foram os drinks, algumas misturas muito boas – um toque legal é o cumaru, um pó vermeio que botam no copo em alguns drinques, isso sim dá um tchã. Uma seleção caprichada de chopes fecha a seleção de biritas do local. Tomando os drinques dá um encarecida na noite, mas não chega a afetar a boa avaliação do lugar.

A melhor botecagem

Temperatura agradável, é claro que a gente ficou do lado de fora, curtindo um som bom e tomando uma boa, e esse é o clima do lugar. Lá dentro é mais barulhento, tanto pelo papo do pessoal que ecoa bem por não ter panos no lugar, quanto pelo som, então se estiver chovendo esteja ciente disso. É um lugar top pra levar a turma do selviço prum répiauer, ou juntar uns 10 amigos pruma festinha de aniversário discreta. Ficamos lá até a cozinha fechar e o pessoal do bar querer ir embora, então acompanhamos a vontade do Pedro-san de não tomar xingão da patroa e se mandemo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário