sábado, 11 de fevereiro de 2023

#207 – Estação CWB – 07/07/2022

Presentes: Adriano, Bráulio, Cabeça, Cid, Pedro-san, Tanaka, Tony
Sugestão: Cid
Quando lá, comer: porções (não pastel)

A Estação CWB fica no bairro que é a jóia da cidade no quesito crescimento botecal, a Vila Izabel. É umas das encruzilhada lá, xavê... Professor Álvaro Jorge. É a quadra anterior do Festval da Água Verde. Vai pela rápida do Portão sentido Portão, passa o Festval do lado esquerdo e vira à direita porque a rua é contramão. Vira à direita mais duas vezes pra contornar a quadra e fica ali. No vermeio a estação é... Dom Pedro I.

A parede de tijolo no meio da rua

A Estação CWB é mais um barzinho simpático a nascer na Vila Izabel, que se aproveita dos recursos naturais que são as ruas tranquilas da região para oferecer um ambiente excelente. Paredes de madeira e alvenaria, mesas de madeira (mas não alvenaria), calçada com mesas e guarda-sóis (guardas-sol? O sol é um só), o que mais você quer além de ficar jogado na calçada bebendo com os broderes? Bom, os garção estranhamente não vão muito lá fora, mas são muito simpáticos, assim como o dono que veio dar um oi pra mesa que tava consumindo mais no bar. Música ao vivo completamente desnecessária, não porque eu não gosto de música ao vivo porque atrapalha a conversa, mas porque não tinha absolutamente ninguém prestando atenção no cara com o violão, coitado. Por mim, pagava a noitada pra ele sem ele tocar, ele merece a grana e nós o silêncio.

O ambiente que interessa mesmo é fora
O corredor lateral
O "segundo andar"
O solitário
Porções e bebidas
Pastel

O cardápio tem uma variedade bem legal de porções, sendo que o que mais atrai no cardápio são os pastéis. Eu tou com dificuldade de puxar da memória se a gente comeu carne, tou achando que não tinha as tábuas disponíveis, ou a gente tava com trauma do preço da confraria anterior. Mas rolaram as porções e tavam bem boas. Já o pastel... eu considero que foi meia-boca, peço perdão se sua opinião for diferente. Tinha pastel de pinhão véi! E não era grandes coisa, meio sem gosto. Acho que é uma questão de ingredientes, sei lá. Pedimos pastéis dos grande e dos miniatura, recomendo ficar nas porções do outro lado do cardápio. Várias rodadas de quentão e chopes IPA e Pilsen na mesa, algumas caipiras mais doces que o ideal foram consumidas também, sem muita variedade nas biritas mas tava bom. Preço aceitável, na média do que se imagina.

Só no quentão

Ambiente muito agradável nesta noite, apesar do frio. Chegamos cedo pra ocupar a melhor mesa e ficamos a noite toda negociando com os garção os pedidos, não em questão de preço mas em questão do que não estava no cardápio, como o pastel de pinhão, o quentão e quais sabores de pastel pedir. Teve bastante bate papo e zuêra, pessoal simpático mesmo. Era o dia do aniversário do Bráulio, e quando eles souberam mandaram uma porção de pastel doce, mas a gente já tava entupido de comida e tivemos dificuldades em cumprir essa etapa. Mas foi consumido com graciosidade. Fomos embora tarde e a botecagem ainda rolava nas mesas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário