sábado, 15 de abril de 2017

#108 – Bar do Morango – 19/01/2017

Presentes: Cabeça, Careca, Cid, Pedro-san, Tanaka
Sugestão: Careca
Quando lá, comer: costela

O Bar do Morango fica no Boa Vista... É meio ruim de achar, fica numa rua chamada David Geronasso. Indo pela rápida do Cabral sentido Bairro, você vira na Rua Holanda. Atravessa a Av. Paraná do expresso, desce o ladeirão, passando pelo bosque do lado esquerdo e pelo ponto que a rua vira mão dupla, e depois de chegar no fundo da ladeira, quando começa a subir de novo, vira a primeira à direita. O boteco fica ali do lado esquerdo.

Um amontoado de gente no meio do bairro
Botaram um letreiro moderno em 2018... So commercial

O Boteco é estilo botecão, estando no meio do bairro residencial, com mesas de prástico se espalhando pela calçada e tomado pelos bairristas e vileiros. Tem frequentador de tudo que é jeito: gordo véio de bar, jóvis honesto e trabalhador tipo nóis, vileiro, as mina boazuda, maconheiro, dragões... só não tem socialaite. Tem um espaço coberto e um aberto, mas enche tanto que é melhor ir quando tiver sol mesmo. Dentro tem um balcão sem lugar pra sentar e uma mesa de sinuca com uns apoios de copo em volta, onde os locais disputam as fichas. A graça é, evidentemente, sentar ali no relento, tomar umas e jogar papo fora.

 O balcão e os locais
A mesa de sinuca e os locais
Olha o profissionalismo da toalha dos locais
 A comida é isso aí, já começa a ter birita nesta folha
O restante das biritas

O cardápio é resumido, frente e verso de uma folha plastificada, meia folha de comida e o resto de biritas de boteco, em fonte grande. Mas é mais que suficiente pra um bando de esfomeado, carnes assadas ali mesmo na hora, e biritas baratas de mercado. A propaganda era da costela, e mandamos ver... tava bom demais, macia e cheia de gordura, tanto que depois de comer um quilo com cebola e tomate mais uma imensa porção de fritas, pedimos ainda mais um quilo, batalhas ferrenhas para pegar os melhores pedaços. Quanto às biritas, não tem nada chique, mas é muito barato hein? Beras reba a quatrocinquenta, litrão a seis real, cachaças seis real, cynar três real! Dá pra ficar bêbado com vintão. Tive o prazer de comparecer em meados de 2018, e o preço é quase o mesmo.

Mandando ver no BOTECÃO

Acabamos vindo aqui como suplente, fomos no Bartolomeu mas tinha fechado sem aviso no feice nem lugar nenhum, vacilo hein? Tivemos excelente surpresa. O Bar do Morango fica bem perto da casa do Cabeça, é muito antigo, mas quem mencionou primeiro em todos esses anos foi o Careca, Cabeça toscão ainda chegou bem tarde porque tava trabalhando... Comemos costela até não entrar mais. O Pedro San é cuzão, chega aquela costela imensa e ele fica dando garfada direto da bandeja, só das melhores partes, e larga as gordura e as parte dura pros outros. Deu briga de faca de serrinha, com feridos de guerra. Falamos muita besteira e assistimos futeba. Esse é o lugar pra os macho mandar ver na gordura e nas bera de botecão, sem frescura.

2 comentários: