sábado, 13 de junho de 2015

#60 – Belle Ville – 05/03/2015

Presentes: Bráulio, Cabeça, Cabelo, Careca, Cid, Ciro, Pedro-san, Tony
Sugestão: Cabelo

O Belle Ville fica numa rua chamada João Guariza. Indo pela Mateus Leme em direção ao parque São Lourenço, depois de passar o Ervin, os restaurantes de peixe e a lombada eletrônica, a rua faz umas curvas. Depois da última curva, vira-se a primeira à direita, ali onde a ciclovia se descola da Mateus Leme e vai do lado do rio em direção ao parque. Fica do lado da loja de bicicleta do seu Américo.

O lado de fora é jóia pra ficar no calor
Dentro também é simpático, com bicicleta tals

Não podendo ser considerado um boteco, mais tendendo ao barzim, o Belle Ville é temático, com decoração de bicicleta pra cima e pra baixo. A parte externa é muito simpática, por se tratar de uma rua tranquila, apesar da Mateus Leme passar bem do lado. Se for verão, vale a pena reservar uma mesa do lado de fora. É um barzim bom pra ir de casal, com luz de velas e música na altura certa, permitindo a conversa e o xaveco.

As bebidas hmmm
As comidas HMMM 
Mais comida HMMMMM

Se você é vegetariano/vegano, esse é o barzim pra se ir aqui na confraria, com muitas opções verdes. As comidas são gourmetizadas, mas o preço não é absurdo. Destacam-se as brusquetas (eu disse brusquetas), o risoto que é bom pra cacete, as pizzas de massa fininha pra dividir e, pra quem gosta, o tal bolinho de soja. As opções de bebidas são limitadas, mas de boa qualidade, com um preço um pouco acima da média – a idéia do boteco é comer e aproveitar o ambiente.

 Choveu... só consegui capturar o povo se mandando pra dentro
Se instalemo na mesa do canto

Nesse dia tinha show do Sonata Arctica, banda de metal finlandês daquelas dos cabeludos que ficam sacudindo a cabeça, bem perto do boteco – e André Deco não foi no boteco por causa disso. Devia ter feito que nem o Careca, que foi no boteco e depois no show. Depois de um tempo, a chuva expulsou os confrades do lado de fora, e eles se abrigaram numa mesa lá dentro, mantendo o bom humor e o eco dentro do barzim, que estava relativamente vazio. Passamos bastante tempo lá, começando antes das 19h e ficando até as 23h, não sendo um recorde mas sendo uma boa medida nonetheless. Barzim recomendado às damas e vegefílicos.

2 comentários: