quarta-feira, 22 de fevereiro de 2023

#214 – O Cachaceiro CWB – 13/10/2022

Presentes: Cabeça, Cid, Pedro-san, Tanaka, Tony
Sugestão: Cid
Quando lá, comer: carne de onça

O Cachaceiro é um barzim recente que fica no final da Eduardo Sprada, que é a continuação da Nossa Senhora de Aparecida pro Campo Comprido, que é continuação da Bispo Dom José, Avenida Batel, Dr Pedrosa, André de Barros, Nilo Cairo e Souza Naves. Ou você pega a Avenida Batel que dá a mão e atravessa as curvas da Eduardo Sprada até chegar ao local, ou você vai pela rápida do Shopping Barigui, chega no final depois da Universidade Positivo e vira à esquerda na bifurcação. Andando duas quadras fica do lado esquerdo, do lado da pizzaria.

Nessa árvore enfeitada aí

O Cachaceiro tem um ambiente assim de barzim, todo com arquitetura caprichada. O salão da frente tem um astral de deque, porque toda a fachada e o teto são envidraçados. No salão de dentro, lustres modernosos e grade com pranta no teto e nas paredes. Tudo tem sofazinho ou mesas de madeira, luzes quentes, parabéns ao arquiteto porque é um lugar muito atraente e agradável. O lugar conta com muitos garçons, todos bem treinados e simpáticos. A música é eclética e um pouco alta demais pro meu gosto, mas não chega a estragar muito a experiência. A demora da comida está estreitamente relacionada ao número de clientes, vazio chega rápido, lotação maior leva a demora maior, mas não é nada insuportável. O lugar é muito legal apesar de não ser o desejado botecão.

Deque caprichadão
Decoração profissa
Sofazinho
Anunciando a marca com estilo
O principal
Minha dose na faixa
Drinks
O restante

O cardápio do lugar chega a ser invejável pela variedade. Puta seleção de porções de comida de boteco e frituras. Jantar completo para família, sanduíches, cafés. Até almoço de buffet tem, só não deve ter pizza pra evitar concorrência com o vizinho. Naturalmente mandamos ver nas porções, que estavam bem boas, destacando-se o adorado torresmo, mas o que chamou mais a atenção foi a carne de onça, que não é lendária mas é muito boa. Bebidas têm variedade igualmente imensa, só não tem variedade muito grande de chopps como uma choperia, mas é o cachaceiro afinal. Não entendi se eles destilam a cachaça deles ali mesmo, mas tem a marca deles com vários tipos de infusão e eles dão a primeira dose de graça pra fazer propaganda! E mesmo assim eles têm várias outras marcas de cachaça no cardápio. Os drinks também são bem variados e a qualidade é ótima. A turma que não animou pra cachaça ficou no chopp de boa. Pagamos bem, mas não nos arrependemos.

Essa turma (vista frontal)
Essa turma (vista superior)

O Cachaceiro foi um alívio para os confrades que compareceram nas últimas vezes e sofreram com botecos esperadamente e inesperadamente ruins. Tivemos uma ótima experiência, comemos e bebemos muito bem, apesar do coro relativamente baixo, que possivelmente se deve à distância mas não é corretamente justificável. Mas os que lá estavam viram como era bom e praticamente a totalidade dos mesmos já teve novas incursões no bar. Leve a família ou os amigos ou happy hour, vai dar boa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário