segunda-feira, 5 de dezembro de 2022

#189 – Empório Aufenhaus – 12/03/2020

Presentes: Adriano, Cabelo, Cabeça, Careca, Cid, Deco, Pedro-san, Tanaka, Tony
Sugestão: Cid
Quando lá, comer: pão com bolinho sour

*** Não dá pra dizer que o boteco fechou, mas mudou de nome. Agora é o Taberneiro ***

O Empório AufenHaus fica na Água Verde, na Dom Pedro I, mais perto do final, longe da via do expresso, umas três quadras depois da padaria grande ali, qual que era o nome? ... Jauense. Chega-se confortavelmente ao recinto indo de vermeião e descendo na estação Dom Pedro I.

Já viu esses loco na rua por volta da meia noite?

Empório Aufenhaus, puta lugar agradável. Principalmente no calor, quando montam umas mesas no lado de fora. O ambiente é bem simples, sem frescura, umas garrafas de bera em prateleiras altas pra decorar o lugar, mesas de madeira e é isso. Música boa, anos 80, tratamento VIP – o que acontece com frequência em mesas com um bando de beberrão gastador, fica a dica. Durante a semana, muito sossegado. Em outra época conversei com o dono e ele falou que resolveu mudar para “o Taberneiro” porque achou que o tema alemón poderia não estar atraindo muita gente, e realmente hoje em dia é um pouco mais cheio o lugar. Um dia nóis vai.

Lá fora
Lá dentro. É isso
Comes
Bebes

As opções do lugar rodam em chopes e sanduíches caprichados, principalmente. As comidas que são interessantes mesmo são as com temática alemã, porção de salsichón fez sucesso. O tal sanduíche sour é bom pra burro, mas os demais sanduíches também são top. O torresmo é bom mas não espetacular como alguns que temos comido por aí. Servem chope de 400mL, 1 L individual só pra tirar foto mas não vale a pena porque esquenta e jarra comunitária de 1,2 L. O pessoal pediu jarra de monte, todos os 9 confrades derramaram o chope ao servir, o desafio era fazer certo e todos falharam. Garção era camarada e rendemos o lucro do dia ao boteco, todo mundo belbo.

The bright side of life

Calor e papo animadasso nesse bar, em parte relacionado à quantidade de álcool ingerido. Por algum motivo, fomos a última mesa a ser ocupada, mas nem era muito tarde. Enfim, ficamos do lado de fora, ambiente agradável em rua relativamente tranquila, e fomos a única mesa ocupada das 22h à 0h. Conforme citado, o chope era derramado cada vez que as jarras eram servidas. Falamos de tudo um pouco, serviço, putaria. Alto astral, uma ótima conclusão para posteriormente entrar em um período frio e tenebroso de pandemia, ressurgindo somente mais de ano depois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário