sexta-feira, 3 de fevereiro de 2023

#202 – O Tradicional – 28/04/2022

Presentes: Adriano, Cabelo, Careca, Cid, Tanaka, Tony
Sugestão: Cid
Quando lá, comer: costela

*** Fechou o deque, começou música alta, perdeu a essência... e FECHOU, merecidamente ***

O Tradicional fica na Toaldo Túlio, entre a BR-277 e a Manoel Ribas. Nem sei o busão que passa ali, deve ser os alimentadores do terminal de Santa Felicidade. A altura é: “o meião” da rua, numa esquina perto do que agora é o Atacadão. Não constam outros pontos de referência pra mim.

Estacionamento, laje e tambor

O Tradicional se propõe a oferecer um ambiente... tradicional de boteco, acho que é esse o objetivo. Em nossa visita, o astral se concentrava ao redor de um deque externo em cima de uma laje, mesas de madeira e guarda-sóis da Skol (wait... era Devassa. Cerveja de rótulo amarelo). Uns samba e pagode em baixo volume, aceitável. Atendimento legal, os garção ficam recostado na parte central do boteco e enxergam fácil se alguém levanta a mão. Lá dentro, umas fotos antigas e quadros de birita, TV passando futebol... Sim, confirmado ambiente de boteco. Mas depois de um tempo perceberam que Curitiba chove o tempo todo, então cobriram a laje com um salão, botaram um sertanejo desgraçado em volumes inaceitáveis pra turma gritar em vez de conversar... então infelizmente não é mais tradicional, é a modinha. Quando visitei a segunda vez era um sábado, espero que em dia de semana seja mais sossegado. Agora que é coberto, a área que era a única coberta antigamente passou a ser mais atraente, fica menos barulhento.

A visão dos garção em standby
Visão do balcão
Visão para o balcão
Porciones
Sandubas, começa a bebedeira
Bebedeira
Mais bebedeira

Você vai num boteco que se diz tradicional, você quer comida e birita de boteco, e tem mesmo. Porções de frituras, diliça. Comemos a costela que tinha, acabou depois de duas porções – devia fazer parte do almoço, e sobrou um tanto, sei lá como funciona. Tulipa de flango, carne com batata, pão com bolinho, tamanhos bons, qualidade boa. Várias opções de cachaça como deveria ser em qualquer boteco, muitas de Luis Alves/SC. Cervejas convencionais, double de chopp, drinks adoçados. Preço legal. Sem reclamações em relação ao que servem, é uma vantagem competitiva deles.

Ainda mais bebedeira

Trata-se de um boteco recentemente aberto, apesar do nome. Tem estacionamento, e o deque era atraente; agora que está fechado, um pouco menos atraente. Mas quando fomos foi uma excelente pedida, clima agradável e convidativo à biritância, a galera realmente não se segurou. A turma toda chegou meio que na mesma hora, o Adriano foi deixado pela Ale depois, coitado, tinha acabado de se mudar pra Colombo, a casa dele era pertinho antes. Rodaram umas costela e caipirinha, lembro que no começo estava bom, depois não lembro mais, então deve ter permanecido bom... é isso que todos os bêbados falam? A gente ficou até fechar o boteco porque estava bom demais ficar lá. Valeu a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário