quinta-feira, 9 de abril de 2020

#172 – Bar do Gaúcho – 18/07/2019

Presentes: Adriano, Cabeça, Careca, Cid, Ciro, Tanaka
Sugestão: Cid
Quando lá, comer: carne

O Bar do Gaúcho fica na João Bettega, lá no final, ou é começo? É um quilometrinho ali do Palladium. Se você vem da Kennedy, passa o Palladium na Itatiaia e anda umas dez quadras, aí dobra à direita. Se vem da Arthur Bernardes, a hora que ela junta com a rápida, vira à direita na João Bettega... a esquina se chama... Theodoro Schneider.
Olha lá, a CANA pronta pra pegar quem tivesse bebido! Sorte que ninguém foi de carro...

Bar e restaurante do Gaúcho... mais pra restaurante, é inegável. Pode até ter um quê de bar, mesa de madeira, garçom bigodudo muito simpático, mas a proporção de famílias em relação a véios é muito maior. Em todas as mesas, pratos. Mas o astral e principalmente a comida tornam um lugar excelente pra tomar uma cos broder. A decoração é a mega churrasqueira no meio do salão, com um sistema de exaustão muito eficiente e invejável. Imagina, uma sala fechada de vidro, você passa a noite inteira e não sai fedendo nada a fumaça. Tem bastante garção e eles atendem muito bem, você nunca espera nada pra pedir alguma coisa. Lá dentro tem um bifêzinho pra almoço durante a semana, e umas biritas em exposição. Lugar agradável, aberto no verão e aconchegante no inverno.
Esse é o main saloon
Um corredor na lateral pra mais umas mesas
A gloriosa churrasqueira do mega exaustor
Ali o balcão mais botecário
Os eventos principais
Se não tem tanta gente assim... ou se tem gente demais
O que acompanha

Cara, não importa o horário, pensar na comida do boteco já saliva a boca. É realmente bom para caralho, não dá pra censurar o palavrão. O cardápio oferece várias carnes, valendo muito a pena pedir os combos. Ah, o “1 bolinho de carne” do cardápio é dividido em 4 e frito, então vale por 4 bolinhos de carne. Aí você pensa, pô, comer churrasco E bolinho de carne no mesmo prato? E eu te digo, vale muito a pena, o bolinho de carne e o churrasco são igualmente espetaculares. Os pratos vêm com um molhinho de mostarda, um de pimenta e um vinagrete, e é tudo bom que dói. Ali com a galera vale a pena pegar os combos principais, é comida que não acaba mais, mas é tão bom que você vai pedindo, no final você tá estourando de tanta comida e gordura e sal. Biritas são comuns, cervejas convencionais e uma pequena variedade de destilados, só pra acompanhar a comida mesmo. A gente acabou pagando caro por não querer parar de comer, mas não muito absurdo. Depois eu voltei com a patroa lá, pedindo um combinado de carne pra 2 você sai rolando e o preço é bem amigável (cuidado que a jarra de suco de laranja é dois litro).
Esses aí se deram bem... quem se deu mal foi o figo

Cheguei ali com o careca, e o Tanaka e o Ciro já tinham detonado uma porção de bolinho de carne, mal saberiam eles que nem vale a pena pedir só o bolinho, o negócio é ficar nos combos. Logo chegaram o Cabeça e depois o Adriano, e a gente comia sem parar – os acompanhamentos chegam rápido, então não tinha muito intervalo não. O cantinho ali tava agradável, uma roda de discussão em que todos conversam e ouvem, quase civilizado se não fosse o álcool no caco. Vale muito a pena, um lugar pra apresentar pra mãe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário