segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

#130 – Boteco da Julia – 23/11/2017

Presentes: Cabelo, Cid, Pedro-san, Tanaka
Sugestão: Tanaka
Quando lá, comer: iscas de tilápia e casquinha de siri

O Boteco da Julia fica em São José dos Pinhais, lá perto do Shopping São José. Não sou especialista nas ruas de São José, então recomendo se valer das tecnologias modernas pra achar a tal Travessa José Zilioto. Nós fomos pela Marechal Floriano, entrando pela Avenida das Américas em São José. Na frente tem um bruto dum estacionamento que é um terreno de terra batida, que fica cheio com os carros de quem não quer pagar estacionamento no shópis, aí é fácil de reconhecer. Normalmente os Uber da vida usam o GPS mesmo pra chegar lá.
Apesar de ser e parecer grande, só passando na frente que você vê

O Boteco da Julia é uma sugestão de um colega de trabalho do Tanaka, que achou bom e tals, e aí a gente deu uma pesquisada. O boteco é extremamente bem avaliado na internelson, e decidimos vencer a distância até São José para ver qualé. Chegando lá, encontramos mesas de madeira a rodo - deve caber perto de 300 pessoas no local, distribuídas em uma porção de ambientes, todas com um climão de boteco de bairro. O grande detalhe é que tem um batalhão de garçons pra atender a todas essas mesas, eles ficam enfileirados quando o boteco ainda tá vazio aí é fácil de ver. A maioria dos nossos pedidos foi feita não quando a gente chamava o garção, mas quando passava um e perguntava se a gente precisava de mais alguma coisa. Depois de pouco tempo o boteco lotou de gentes de muitas variedades. O pessoal do bar não deixa nem música ambiente no salão da frente (no dia não tinha, mas em outros dias tem música boa em baixo volume), o que chama a galera pra conversa e gera o clima real de boteco, experiência social. Pra quem precisa, tem até uns fliperama pras crianças lá dentro... e pros nerdão.
O ambiente principal, na frente
Um ambiente lateral na frente... apesar das barreiras, o volume da conversa não muda muito
Vista do balcão... só aqui já dá pra ver meia dúzia de garção
No segundo andar tem um ambiente mais "íntimo"
 Comes... é isso. É suficiente
Bebes

A parte principal do cardápio se concentra nos frutos do mar. Quando pedimos a casquinha de siri e a isca de tilápia, esperávamos comer o que qualquer boteco fornece, mas quando chegou cara... a qualidade é excelente! A casquinha de siri bem temperada e em quantidades generosas, e a isca de tilápia fresca e sequinha, frita na hora. Comemos também camarão, e tudo vem com o molho especial da casa, que se trata de um vinagrete batido com um pouco de pimenta, fica tão bom! Só pela comida, vale a pena retornar ao boteco. A cozinha também deve ser bem grande, pois apesar do número de mesas ser imenso, a comida vem bem rápido. As biritas são simples e convencionais, e o preço delas é mediano. O preço das comidas é abaixo do esperado, então somando todo o evento o preço fica bem bom para o que é oferecido. Mas cuide – a comida é boa, você vai consumindo, vai ficando, o número de pedidos vai acumulando, e tudo fica caro né?
Os sortudos da noite

Tanaka já estava lá no boteco, depois de evento de perda de celular no busão e certa confusão, quando chegaram Cid e Cabelo. Como de costume, já foram sendo iniciados os serviços, bera e peixe ocupando a mesa e causando ótima impressão desde o início. Quando Pedro-san chegou depois do serviço, ninguém recusou pedir a tilápia de novo, e a segunda porção foi tão boa quanto a primeira. Somando todo o tempo, passamos mais de cinco horas comendo e bebndo, tudo que há de bom. O grande sucesso do boteco, sempre lotado, demonstra que o que chama de verdade o povo não é botar uma banda, mas sim ter um atendimento rápido, comida de qualidade e preço decente.

3 comentários: