domingo, 4 de outubro de 2020

#174 – Belvedere – 15/08/2019

Presentes: Adriano, Cabeça, Cabelo, Cid, Pedro-san, Tanaka
Sugestão: Cabeça
Quando lá, comer: bolinho de carne

*** Foi pro centro e mudou muito! Agora é de jóvis ***

O Belvedere fica na México, que une o Xaxim Social com Buena Vista. Pra chegar ali, você anda na México, tipo assim... Vindo da Augusto Stresser, anda bem umas oito quadras, e quando você passar o ginásio grandão de futebol do lado direito, é na esquina da frente. Da estação tubo da Av. Paraná é meio longinho, então é melhor pegar um Ber ou escolher seu busão amarelo favorito.

Ó o lugar aê... sai do futeba e já vai beber

O Belvedere é daqueles bar mais barzim em que o jovem dono, que adora cerveja, monta um xquema pra turma ir experimentar cerveja artesanal diferente direto das téps. E... é isso. Decoração de giz e propaganda de biritas nas paredes, fora um bruto desenho de um fordão com tonéis de chope na caçamba. Não costumo passar por ali, então não sei dizer se enche em algum dia específico, mas na quinta à noite tava bem vaziozão... mas não é possível que não tenha algum grupo que jogue bola ali na frente e logo se reúna no bar para tomar umas, cerveja e futebol, paixões nacionais. Foi bom que o cara atendia rapidim, só falando em altura normal da nossa mesa ele já atendia o chamado, mas a comida não era tão rápida assim.

Barzinho estaile... olha ali a Veraneio
Contando o banheiro, cabe 4 pessoas de pé
Come-se
Bebe-se... mas o que importa é a lousa

Seguindo a tendência moderna curitibana, o recinto serve burger, olha só. Não sei qualé a de comer pão tomando pão junto, o burger é bom, mas eu pelo menos fico empapuçado. Enfim, no cardápio também tem umas porções legais, com destaque para o bolinho de carne que tava bem bom, e o frango enrolado no beico. Pra beber, chope, não tem nem o que discutir – as opções de destilados não são muito atraentes. É interessante o chope na jarra, desde que todo mundo tome bem rapidim pra não esquentar. Fiquei desapontado que não tinha o açaí do cardápio. No fim, meio caro... mas o que se espera de bar de chope artesanal em um bando de ogro? Pelo menos não foi tão caro quanto o boteco anterior...

Longa vida à botecaria

Fui bem tarde lá, a turma tava toda reunida quando cheguei, e já tinha ido de tudo na mesa, mas eles foram gentis e teve repeteco das melhores porções. Quem recusa beico? Aí quando o Adriano chegou veio mais bolinho de carne, acho que foram pedidas umas 4 porções no total, a turma gostou... Descendo chope... acho que no fim não foi tão caro, hehe. Mas com todo o gasto, bem que o cara podia ter dado um chorinho que o Adriano pediu com tanto carinho e cara de pau. Papo sossegado, boteco tranquilo, tudo de bom pros curitibocas.

Um comentário: