sexta-feira, 27 de junho de 2014

#34 – Queens Snooker Bar – 06/03/2014

Participantes: André Deco, Bráulio, Cabeça, Cid, Ciro, Tanaka
Sugestão: Ciro

O Queens snooker bar fica na André de Barros, do lado direito, logo antes da rua do expresso - Travessa da Lapa (não recomendo andar lá de noite). Meio ruim de estacionar, só pagando - melhor de busão.

Sentamos nessa mesa

Ói que jóia o ambiente. Bem tranquilão

É um dos botecos de sinuca mais tradicionais de Curitiba, senão o mais tradicional - talvez comparável ao Noel da Voluntários. O ambiente é de boteco tradicional - pé direito alto, armários de bar imensos. Nos fundos do boteco, umas 10 mesas de sinuca (não contei) de qualidade, cobráveis por hora.

Cardápio das birita
Cardápio dos rango

Tem comida e bebida de botecão. As bebidas não tem muita variedade não - nada além do básico para sobrevivência, cervejas e biritas simples. As porções também são simples, apesar de se destacar a picanha? na chapa, que foi pedida mais de uma vez pelos confrades. Ficamos nas fritas con carne, comendo às pencas na mesa de bar e na mesa de sinuca...

Inté parece que sabe o que tá fazendo (na verdade sabe mesmo)

É legal quando todo mundo é tosco

E a graça da noite foi a sinuca, é claro - como ir no Queens sem jogar sinuca? E como era de se imaginar, os confrades são tudo uns nó cego, chega a ser vergonhoso. Mas é bom que todo mundo tem nível semelhante, aí diminui a vergonha (só o Ciro se sobressai um pouco, ele manja de vários paranauê bizarro mesmo). Pudemos concluir que o negócio é usar boné e camiseta jogar com handicap alcoólico, que fica ainda mais tosco e mais engraçado. Tinham uns confrades excitados no final, tavam chamando de "confraria da sinuca" e o cacete, mas é fogo de palha alimentado por etanol, tipo aqueles que usam para fazer katsuo no tataki.

As equipes. Notar a ordem proposital da sigla da segunda equipe.
Da esquerda pra direita: Cid, Tanaka, André Deco, Bráulio, Ciro, Cabeça

O encontro foi divertido de monte, sendo a sinuca uma ótima opção de integração para a confraria, e com certeza será utilizada de novo por gerações.

2 comentários: