Sugestão: Adolfo
Quando lá, comer: carrrrne
O Chinchu fica bem exposto, com seu letreirão na esquina da Saldanha Marinho com a Brigadeiro Franco, então se você passa ali de vez em quando, é bem capaz de você lembrar do estabelecimento quando vir a fachada na fotografia. São ruas bem conhecidas, então não precisa dizer mais sobre a localização, se você for um curitiboca... O tubo do vermeião Brigadeiro Franco é bem próximo, e ali é ruim de estacionar (chegando às 20h dá pra estacionar na própria brigadeiro), então não invente de beber e dirigir, OK?
Não pode ser que você não conheça essa esquina
O Chinchu se aproveita da moda de bar de parrilla, e tem aquele astral meio rústico meio barzinho como muitos lugares dessa moda. Paredes de tijolinho exposto, arquitetura industrial como dizem? Poucas coisas penduradas na parede, iluminação aconchegante, churrasqueira fazendo parte da decoração, tudo lá – não é uma reclamação, é agradável, mas não é original. O toque diferente é a exposição elevada das lenhas como parte da decoração, mas como tá tudo montado impecável demais, acho que não têm uso prático, devem queimar outras coisas (ui) na cocção. Do lado de fora, na calçada também tem umas mesas pra quem quer ficar assistindo ao movimento da rua. Música baixa, não lembro o gênero, mas bom de conversar. Garçons pareciam meio novos ou destreinados, era difícil ser atendido apesar de estar numa mesa bem no meio do caminho próxima à cozinha... A comida demora, é algo esperado porque assam a carne na hora. Mas os drinks também demoraram bastante, e o lugar não estava lotado, isso foi desnecessário.
Passando a entrada...
Lá pa dentro
Lá pa fora
Lá onde demoram os drinks
De comes... carne, claro. Bar de parrilla. Eles têm uns “combos” de carnes combinadas para várias pessoas, dá uma economizada no conjunto, fomos nessa ideia. Vazio, entranhita, muito bom! Chorizo tava um pouco sem graça – suculento, mas a textura meio a desejar. Linguiça, tulipa de frango, bom. Acompanhamento 2, farofa e maionese tops. Bastante opção em qualquer quantidade que desejar, bem legal. De bebes, entre original por 21 real ou colorado por 25 real, nem tem o que pensar, vamos na cerveja cara que vale mais que uma cerveja barata cara. Variedade bem legal de drinks, mas demorados e não primorosos. Caríssimo, mas quer comer carne nobre e pagar barato?
Confraria gloriosa bem acomodada
O bar ficou relativamente vazio nessa quinta-feira, dia meio frio meio calor. Uma grande diferença dos períodos iniciais em que o antigo PF fulerão se tornou um atraente bar de parrilla, bombando com altas filas. Curitibano gosta de modismo, e esta deu uma esfriada, para nossa sorte – o que não significa que um sábado seja tranquilo nesta esquina... Fomos relativamente comedidos, com medo da mordida no bolso... e mesmo assim sofremos na saída, meio que não tem jeito, ou desembolsa ou fica com fome. Chinchu é um bar muito bem localizado e muito agradável, bom de ir com os engravatados no final do expediente. O chato são os defeitinhos pequenos, que combinados ao preço fazem com que o lugar deixe de ser memorável.
Nenhum comentário:
Postar um comentário